Resumo
- As lideranças empresariais investem nas tecnologias mais recentes, mas não conseguem extrair todo o valor para seus negócios.
- Nós desvendamos o segredo do uso estratégico da tecnologia ao estudar tanto os “Líderes”, que constroem o que chamamos de Future Systems, quanto os “Retardatários”, que investem mas não escalam nem obtêm o pleno valor da inovação.
- As apostas são altas: os Líderes alcançam mais do dobro do crescimento de receitas do que os Retardatários.
- As organizações podem adotar o mindset e os métodos dos Líderes para reduzir a lacuna da inovação e construir sistemas sem fronteiras, adaptáveis e radicalmente humanos.
Tecnologia está em todos
os lugares, valor não.A crescente lacuna da inovação
Sob uma intensa pressão para obter crescimento, as lideranças das empresas adotam tecnologias que oferecem novas capacidades e aplicações. Mas muitas ainda brigam para escalar a inovação por toda a companhia.
Isso está criando o que chamamos de lacuna da inovação – a diferença entre o investimento em tecnologias inovadoras e o valor efetivamente obtido.
É difícil capturar valor, em parte porque o pacote da TI convencional – que abrange aplicativos de software, hardware, telecomunicações, instalações e data centers – não foi construído para absorver analytics, sensores, computação móvel, aplicativos de inteligência artificial, a internet das coisas (IoT) e bilhões de dispositivos. Nem foi desenhado para se adaptar ao mundo de amanhã, não importa como ele possa ser.
E não é que companhias genuinamente digitais estejam fechando suas lacunas de valor enquanto empresas mais antigas não. A realidade é outra.
Descobrimos que o crescimento em qualquer tipo de organização depende de uma estratégia sistemática e sequencial de adoção alinhada aos Future Systems – sistemas empresariais capazes de escalar inovação rapidamente e que assegurem às companhias a agilidade estratégica de que precisam.
